quarta-feira, 26 de abril de 2017

Parceria teatro No Mi Dmae



Por meio Programa Escola Água Cidadã (Peac), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fechou parceria com o grupo uberlandense ‘Teatro No Mi’ para realização de espetáculos. A ideia é trabalhar a educação ambiental e cultural com as crianças da rede pública e privada, além dos funcionários da autarquia. As apresentações com a temática água vão ocorrer de julho a dezembro deste ano. O termo de cooperação entre as partes foi assinando nesta quarta-feira (26).




O Dmae não terá custos com a produção. A autarquia fica responsável por fornecer o espaço para as apresentações e coordenar a agenda das escolas e das demandas junto à comunidade ou grupos interessados em assistir as encenações. A parceria agrega outros projetos de educação ambiental desenvolvidos pelo Dmae. “Estamos muito felizes porque entendemos que significa complementar o trabalho de educação ambiental que já é feito junto aos estudantes. Acreditamos que a cultura é a melhor forma de estimular no público uma reflexão e provocar mudanças”, disse Ana Paula Carvalho, supervisora de projetos de educação ambiental do Dmae.




O grupo ‘No Mi’ faz parte da cena cultural uberlandense desde 2008 e sempre busca a formação de novos públicos. Tudo para levar sua arte a espaços democráticos como a própria rua. “Para nós vai ser um prazer encenar um espetáculo com abordagem pertinente e levando teatro de qualidade com cultura popular para tratar de algo que é essencial: a água”, disse Saunders Alvares, presidente do grupo de teatro.




‘Sem água, sem Rosinha, sem forró’

A peça, contada por meio da literatura de cordel e mamulengo, narra a história de Rosinha, que queria muito ir ao forró dançar e se divertir, mas para isso precisava aprender a importância da água para a vida.




Gerência ambiental

O Dmae tem entre suas prioridades a educação ambiental por meio de dois programas, Peac e Buriti, que oferecem ações de conscientização sobre o uso responsável da água, proteção e recuperação das nascentes, coleta seletiva e a importância de fazer o descarte correto dos resíduos em casa. Escolas públicas e privadas, da pré-escola ao ensino universitário, associações de moradores e empresas podem expandir o seu conhecimento em saneamento e em ações de sustentabilidade ambiental.




Agendamento

As solicitações de atendimento ou visitas podem ser feitas pelo telefone 3223-6027 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário