Quando se fala em produção cultural na cidade, se o mercado é difícil para aqueles que têm uma perspectiva de retorno financeiro por meio de bilheterias, vendas de produtos etc., a coisa é mais difícil para os grupos formatados em um modelo de popularização da arte. É o caso do teatro de rua, que tem, entre os seus representantes em Uberlândia, o Teatro No Mi, coordenado por Saunders Rodrigues .
O Teatro No Mi existe em Uberlândia há quatro anos. Surgiu com uma montagem teatral inspirada na tradição espanhola de uma guerra de tomates. Com a peça Tomatina, de 2008, o grupo iniciaria a trajetória de expressivas intervenções cênicas pelas ruas, praças e espaços públicos da cidade, levando espetáculos como “Casei com a sogra” e “ A rabeca dos sonhos”.
O Teatro no Mi, além de trafegar pela linguagem das performances de rua também se expressa por outras modalidades cênicas como a do teatro de bonecos. Nessa experimentação por várias formas de se comunicar com o público, com a montagem do espetáculo “Teatro no Mínimo”, o grupo localizou a melhor nomenclatura para a trupe. O nome do grupo buscou expressar, então, a máxima de que “menos é mais”. E, com essa premissa, estabeleceu-se como um dos grandes defensores do gênero em Uberlândia.
Ver vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário